5.18.2017

[RESENHA #65] Rock & Pie - Sexo, Amor e Rock and Roll


SINOPSE: Vivianne Santinni se considera uma garota de sorte. Além de ela ter sido escolhida para substituir o baixista da banda Rock & Pie, que já é relativamente conhecida em sua cidade natal, ela ainda ganha a oportunidade de dividir os vocais a banda. Em pouco tempo ela já começa a ser considerada como um amuleto da sorte pelos outros integrantes, três homens lindos e talentosos, já que desde que ela se tornou um membro oficial, a banda explodiu pelo mundo todo. Mas além do sucesso, Vivi ganhou uma coisa muito mais preciosa: uma nova família.Ric, o vocalista principal e guitarrista, é o garanhão da banda. As garotas fazem fila para vê-lo e caem frequentemente aos seus pés. Apesar de tudo, ele respeita profundamente sua parceira de banda e se torna seu maior confidente. Cadú, o caçula e tecladista, além de ser um rqapaz lindo e talentoso é amoroso e leal à Vivi. Tim, por sua vez, é a pedra no sapato da baixista. Parece que o objetivo desse baterista é tornar os dias de Vivi mais cinzas, já que ele faz de tudo para deixá-la para baixo. Ele sempre a deprecia, quando não está ignorando sua existência. O motivo de tanto rancor é um mistério para a garota, mas ela não imagina o que ele encobre por trás dessa fachada cascuda.

Entre um contrato milionário com um novo patrocinador, uma turnê mundial que começa pela cidade do pecado e a indicação a uma dos maiores prêmios musicais da televisão, Viva acaba dando de cara com o homem de seus sonhos, aquele por quem ela suspira desde adolescente. Ele é tão lindo, sexy e perfeito quanto ela sempre imaginou, mas será que a perfeição é o que ela realmente precisa nesse momento? Embarque nessa turnê e conheça o dia-a-dia de uma banda em ascensão. Se você gosta de sexo, amor e Rock & Roll, você vai se tornar mais um fã de carteirinha de Rock & Pie.


RESENHA

     Hoje venho contar para vocês a grata surpresa que tive ao ler Rock & Pie. Quando a Editora Planeta Literário enviou as opções de livros haviam muitos interessantes, e como já faz um tempo que não leio um bom romance resolvi escolher Rock & Pie, por me lembrar um pouco da série Stage Dive (Kylie Scott) que adorei. 

     Porém não esperava me surpreender, não tanto, com a história dessa banda linda e com os momentos tensos vividos por Viviane e seus companheiros.

     A banda Rock & Pie é composta por 4 membros: Ric (vocal e guitarrista), Cadu (tecladista) e Tim (baterista) e uma integrante mulher Vivianne( Vocal). Toda a narrativa deste livro é pelo ponto de vista da Vivi.

     Vivi é uma rockeira gata, ela entrou na banda Rock & Pie para substituir o baixista e acabou se tornando a vocalista junto com Ric, toda a historia começa quando eles estão indo para uma turnê nos Eua. Vivi tem um relacionamento ótimo com os companheiros de banda, são como sua família, exceto por Tim, ele a trata mal, retruca e debocha de tudo que seja relativo a ela. 

     Viviane encontra um ídolo da adolescência e começa a se relacionar com ele, Brian Levicce é um mulherengo que adora uma modelo, mas ao que tudo indica ele está disposto a mudar pela brasileira dona da voz do momento.

"Sei que seus olhos castanhos são tão hipnotizantes que ás vezes, quando as pessoas falam com você, até perdem o rumo da conversa. E... sobre o que estávamos falando, mesmo? - ele deu um meio sorriso, e meu rosto avermelhou no mesmo instante."

    Mas nem tudo é fácil, fica obvio para os leitores (ou pelo menos ficou para mim) que Tim é apaixonado pela Vivi, e sua atitude escrota (é sim escrota gente, ele é muito idiota) com a Vivi começa a afetar ela também. Ela começa a sonhar com um homem maravilhoso que a deixa louca, toda vez que recebe sua visita ela não consegue enxerga-lo, na verdade não consegue abrir os olhos, e começa a chama-lo de Sr. Superbonder. Seu subconsciente fica tentando mostrar para ela o que é o melhor.

"Quando eu era criança eu sonhava em ser astronauta. Eu vivia sonhando que eu entrava em um foguete e me perguntava como era  a sensação de estar no espaço sem nenhuma gravidade. Eu acho que a sensação deve ser exatamente como eu me senti com a união dos nossos lábios."

     Uma tragedia muda todos os rumos da banda e faz Viviane ficar ainda mais confusa sobre seus sentimentos, e em meio ao mundo dos famosos muitas intrigas são criadas, sua assistente, Bia, que parecia ser sua amiga começa a tramar por suas costas e tudo começa a desandar.

     Eu amei a forma como este livro se torna imprevisível com o passar das páginas, e o fato da Viviane ser totalmente confusa e decidida (que contraditório não?) a torna uma personagem que cativa. Muitas revelações bombásticas acontecem no decorrer do livro, e quando digo bombásticas é porque estou louca para contar mas não posso porquê seriam SPOILERS imensos, e o final me deixou de coração partido e com um gosto ruim na boca. O bom é que tem mais dois livros para que tudo se ajeite.

     Agora uma pergunta a Lilian Galdo: Porque você quer que eu sofra? Hahahahaha. Brincadeiras a parte, Rock & Pie é um livro maravilhoso pra quem gosta daqueles romances eróticos, sem exageros e sexo a cada 10 palavras, com muitas reviravoltas e aquela dorzinha no peito ao terminar sem querer terminar.

        Infelizmente não darei nota máxima ao livro pois existem alguns erros de revisão que me incomodaram bastante, porém esse problema pode ter sido somente no ebook enviado aos parceiros. De resto o livro está perfeito, as musicas nos início dos capitulos e o capricho da capa me encantaram.

MINHA NOTA


FICHA TÉCNICA 
Titulo Original: Rock & Pie - Sexo, Amor e Rock and Roll
Autor: Lilian Galdo
N° de Páginas: 420
Onde Comprar: Amazon
Ebook cedido em parceria pela editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário