7.19.2017

[Resenha] Imperfeito


SINOPSE: Daniel, um garoto de dezoito anos, está prestes a entrar na faculdade. Mas entre todas as mudanças pelas quais sua vida inevitavelmente passaria, a última coisa que ele esperava era lidar com sua recém descoberta homossexualidade. Ele sempre soube que era diferente dos outros garotos, mas é apenas na noite da festa de despedida do ensino médio e da sua antiga vida que Daniel aceita a verdade sobre si. Agora, o jovem deverá conviver com a verdade a respeito de sua identidade. Com as aulas da faculdade se aproximando, mal sabe ele que em breve estará dividido entre dois caminhos. Um lhe garantirá a possibilidade de ser feliz, o outro irá forçá-lo a manter uma parte de sua vida oculta de todos ao seu redor. 

A vida de Daniel mudou. Mas ele ainda tem que aprender a lidar com muitas coisas... 
Imperfeito é um livro que aborda as descobertas e a busca por aceitação que a maioria dos meninos homossexuais já passaram, passam ou irão passar. 
“Emocionante e envolvente! Não consegui parar de ler antes de chegar ao final. 
Sem dúvidas, um livro cheio de verdades e que merece ser lido por todos!” – Icaro Trindade, autor de Garoto à Venda.

RESENHA

Hoje vim falar de um livro surpreendente, nacional e lacrador! Imperfeito é o primeiro livro da série Crescendo do autor Robson Gabriel, e é um livro intenso que toca bem fundo em questões muito importantes.


Daniel é um rapaz inteligente, acaba de sair do ensino médio, está ingressando na vida adulta, começando a faculdade e todos os desafios que isso lhe trará, mas não é só a vida profissional que o preocupa, ele também tem que se livrar de seus próprios temores e preconceitos para poder se aceitar como é.

"Dizem que para sabermos do que gostamos de verdade, precisamos experimentar de um pouco, mas eu me recusei a acreditar nisso - tinha medo de acreditar, para falar a verdade. E se eu tivesse gostado? Estaria perdido pro resto dessa minha vidinha medíocre."

Ele é homossexual, mas não consegue admitir isso para ninguém, esse é o seu segredo mais bem guardado, ele é dominado pelo medo de ser julgado, ele imagina que assim irá ser feliz, que sua vida será melhor se se manter a margem. Mas as circunstancias mudam e ele pode descobrir que se tiver coragem tudo pode ser melhor.

Imperfeito trás uma jornada de auto-descobrimento, que engloba tudo, família, amigos, amor, desejo e muitos sentimentos controversos.

Daniel é um personagem bem confuso, tanto com sua vida quanto com sua sexualidade, isso foi o que mais me atraiu nele, porque quem não é confuso? Hoje é difícil ser quem somos sem sermos julgados por isso e Daniel representa uma grande parcela dos jovens adultos, que ainda não sabem o que querem. E isso não se trata somente de sexualidade. O que nos é imposto, o que é esperado pode transformar e transtornar as pessoas, enfim, Imperfeito é um livro gostoso de ler e trás questões importantes e pertinentes. Porque no fundo todos somos Imperfeitos.

MINHA NOTA



FICHA TÉCNICA 

Autor: Robson Gabriel
N° de Páginas: 224
Skoob: Imperfeito
Editora: Astral Cultural
Onde Comprar: SubmarinoSaraivaCulturaAmericanasAmazon


Este livro foi uma cortesia do autor Robson Gabriel

8 comentários:

  1. Ah, não conhecia esse livro. Fiquei curiosa para conhecer.

    Beijo 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo te ver por aqui! Leia você vai amar <3

      Excluir
  2. Nossa Paty, que resenha linda <3 Obrigado pelo apoio, de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio merecido <3 Quero que Imperfeito chegue a muitas pessoas <3

      Excluir
  3. Gosto muito de livros assim ! Fiquei com muita vontade dr ler! Fui até procurar na Amazon ! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Amo esse livro, confesso que devorei ele. A forma como o autor trata da historia me fez gostar mais ainda do livro. Estou super ansioso para o segundo
    Um grande abraço!
    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro e agora eu quero ler kkkk.

    Amei a resenha.

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Adorei a temática desse livro, fiquei interessada em saber como o protagonista vai lidar com os desafios, todos nós somos imperfeitos <3

    ResponderExcluir

Colaboradores Ocasionais