8.01.2017

[Resenha] A Canção do Cão Negro


SINOPSE: Um ano após derrotar o viking Ild Vuur e um monstro de eras imemoriais, Anrath, o Cão Negro, agora comanda seu próprio navio.

Ao lado de Aella, a guerreira, e Rorik, o gigante saxão, ele embarca em uma missão perigosa na Islândia, que irá resultar em um novo confronto com saqueadores vikings.


Porém, esta batalha acabará colocando Anrath nas garras de uma criatura mitológica sedutora e mortal.

RESENHA

Estamos de volta com mais uma aventura de Anrath, O Cão Negro. Depois de derrotar Ild Vuur (O Coração do Cão Negro) o Cão Negro se vê em mais uma enrascada, cercado por inimigos em uma ilha desconhecida, que pode ter muito mais do pedras e areia.

Mas o que o levou até ali? Uma de suas missões o leva a confrontar um grupo que era simpatico a Ild Vuur, e isso o leva a mais um grande desafio. Como o próprio Cão negro diz:


Eu gosto muito das HQs dos Contos do Cão Negro, pois elas transmitem muito com uma simplicidade incrível. Se você analisar bem o conteúdo escrito é bem pouco, porém os traços, as cenas e as cores transmitem muito, fiquei imersa na história de Anrath e triste quando acabou.

Pode-se notar nas aventuras de Anrath uma profundidade a mais, em A Canção do Cão Negro, Anrath já está desiludido do amor, acha que não será mais capaz disso, mas o encontro com um ser mitológico o trás de volta, e apesar de sua vida estar em risco ele consegue se superar e vencer suas limitações e seus inimigos. 

É muito mais que uma HQ que fala sobre guerra e vingança. Há uma profundidade oculta que pode tocar a cada um de forma diferente. Para mim mostrou que sempre podemos lutar, pode ser contra os inimigos, contra a vergonha ou contra o próprio amor. É possível vencer.

A qualidade da impressão e diagramação da HQ é maravilhosa, confortável para leitura e pensada para uma experiencia incrível!



MINHA NOTA


FICHA TÉCNICA 
Autor: Cesar Alcázar
Ilustrador: Fred Rubim
N° de Páginas: 64
Editora: Avec
Onde Comprar: Amazon

Este livro foi uma cortesia da Editora Avec para resenha.






5 comentários:

  1. Hey
    Que capa linda. Que traços lindos hahahaha
    Gostei muito dos traços, a história me deixou curioso também, ainda mais por envolver guerra.
    Sua resenha está legal.
    Abraço
    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu não tenho costume de ler Hq, mas essa parece muito interessante. Vou procurar saber mais sobre essa Hq, gostei muito da resenha

    ResponderExcluir
  3. Oiii Paty que HQ linda, nunca li nada assim e queria tanto, deve ser bem divertido. Vou comprar aaa se vou kkk.

    Adorei a resenha

    Beijinhos

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. HQs são demais e essa em especial parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Fiquei curiosa, os traços são lindos, bem limpos <3

    ResponderExcluir

Colaboradores Ocasionais