10.31.2017

[RESENHA #108] O Casamento


SINOPSE: Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...

Resenha
Galera, vou contar pra vocês, vai ser difícil falar sobre esse livro. O Casamento é o segundo livro do autor lançado pela Editora Faro, o primeiro Colega de Quarto foi de um sucesso tamanho (ainda não li ele infelizmente) e não era dúvida de O casamento seguiria o mesmo sucesso.

O convite feito aos blogs parceiros foi maravilhoso, recebemos em casa uma carta maravilhosa nos convidando á comparecer (e ser Madrinha) do casamento de Plínio e Diana.


Em meio a muitas dúvidas dos amigos e familiares Diana e Plínio resolvem se casar, e o casamento vai acontecer no dia 14 de outubro de 2017 na Fazenda Cardeais. Poderia ser um simples casamento se a relação dos dois não causasse tantas duvidas nos familiares. 

Entre os amigos da família de Diana se encontra o Detetive Conrado Bardelli, e essa conexão faz um dos convidados do casamento o procurar para tratar de um caso de chantagem, que terá o seu ápice durante a cerimonia.


Apesar de ser contra atuar em um caso que o envolvesse pessoalmente Bardelli acaba aceitando o caso, e precisa em poucos dias descobrir quem está por trás da chantagem que aflige um dos grandes convidados do casamento (fico louca pra contar quem é, mas acho legal vocês descobrirem).

"- A única coisa que eu sei - confidenciou ele, com um meio sorriso de quem finalmente fala do que interessa - é que Edna, a mãe da Diana, recebeu um papel com uma mensagem escrita a mão: "Vou te matar." Sei lá, acho que era isso o que dizia. Tipo, eu não cheguei a ver. "


Assim Lyra (como o detetive é também conhecido) começa a investigar os possíveis chantagistas.  Acaba se perdendo entre tantos suspeitos. Com as informações que já tem ele imagina que seja uma mulher e logo no primeiro dia descobre uma golpista entre os convidados.


Apesar de achar estar mais perto da solução do mistério, Lyra acaba se envolvendo mais do que deveria (e gostaria no casamento), descobre coisas importantes, mas que dificultam ainda mais a sua investigação, tornando a lista de suspeitos maior do que ele desejaria.


No dia do casamento acontece algo que ele não esperava, um assassinato, minutos antes de a cerimonia começar.
"Conrado foi naquela direção. Girou a maçaneta e vislumbrou, no interior daquela sala, uma das cenas mais horríveis que veria em toda a vida."
Agora tudo se tornava mais complicado, o assassinato tinha a ver com a chantagem? Foi um caso a parte? Alguém querendo acabar com o casamento? Lyra tem muitas questões em mãos e muitos possíveis suspeitos!

Eu sinceramente não esperava toda a tensão que passei enquanto lia esse livro, um thriller sem igual com reviravoltas maravilhosas e um suspense tão bem trabalhado que nos deixa arrepiados com a leitura!


Cada personagem tem um 'quê' de vilão e cada um deles tem seus motivos e segredos para se tornarem suspeitos! Desconfiei de todo mundo, o tempo todo eu mudava a minha suposição de quem era o assassino e o chantagista, e se eram a mesma pessoa e se era uma mulher como eles suspeitavam. Emocionante acompanhar todo o desenvolvimento desse livro maravilhoso!


Querem saber como essa trama se desenrola? Vocês não tem noção de quão emocionante é acompanhar o desfecho dessa história maravilhosa.

A edição do livro também não deixa a desejar, tem detalhes pensados especialmente para o livro e todo o zelo que sempre encontramos na Editora Faro, sem falar naquela capa maravilhosa!  Bora conferir um pouquinho da edição?



MINHA NOTA


FICHA TÉCNICA 
Autor: Victor Bonini
N° de Páginas: 368
SkoobO Casamento
Editora: Faro Editorial
Onde ComprarAmazon




Nenhum comentário:

Postar um comentário