1.14.2018

[RESENHA #127] Almas Gêmeas - Beijada por um Anjo (Com Spoilers)

SINOPSE: Logo no início coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio à vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra está terminado?

Oi gente, meu nome é Yasmin e essa é minha primeira resenha, então vamos logo ao que interessa que é... Comida.

Brincadeirinha hehehe, vamos falar sobre o Beijada por um Anjo. Antes que vocês se perguntem por que eu estou falando do terceiro livro e não do primeiro. Estou falando dele porque estava pensando e descobri uma coisa que provavelmente muita gente já havia entendido mas pode ser que haja pessoas que nem eu que não se deram de conta ainda.

Tenho 5 pontos de que quero falar aqui:

Primeiro: O fato de Lacey gostar de Tristan e ele não perceber.
Eu espero que não tenha sido só eu que fiquei com pena dela, porque gente pelo amor de Deus, ela ajudou a Ivy mesmo sabendo o que o Tristan sentia pela mesma.
Quando ela curou os pés da Ivy e da Ella a garota percebeu o que Lacey sentia por Tristan, mas eu fiquei realmente indignada de Tristan não perceber isso.

Segundo: O fato de Suzanne ser tão mala-sem-alça.
Pode ter muita gente que discorde de mim, mas se façam essa pergunta a qual vou adicionar a minha resposta; Quem Suzanne conhecia a mais tempo? Gregori ou Ivy? Pelo que eu entendi a resposta seria Ivy.
Considerando o quanto Suzanne sabia de Ivy, ela deveria saber que: Ivy nunca daria uma overdose de pílulas para alguém por causa de um garoto. Ainda mais se esse alguém fosse sua melhor amiga. Ivy nunca daria em cima do garoto que sua melhor amiga gostava como ela achava graças ao que aconteceu na sua festa. E é por isso que achei que deveria mencionar esse ponto.

Terceiro: O fato de todo mundo achar que ela era louca menos Will.
Devo admitir que esse foi um dos motivos para eu não ter lido os livros 4, 5 e 6 da série, afinal eu não li mas minha mãe leu e me disse que como eu tinha gostado da Ivy ficar com o Will afinal o Tristan volta a vida e tudo (Sim ela me deu Spoiler kkkk).
 O Will não ter achado que era louca e na verdade acreditar nela foi o que mas fez com que eu gostasse dele e quisesse que ele ficasse com ela. O que me deixou triste foi que a Beth e a mãe da Ivy acharam que ela estava louca, o que realmente me deixou triste. Tipo gente, nunca que a Ivy mataria a Ella como a mãe dela achou.

Quarto: A morte da Ella.
Já que eu toquei nesse assunto ali atrás e tudo me lembrei de mencioná-lo. Gente. Isso não precisava. Cara eu já choro quando a Merida do filme da Disney Valente acha que a mãe dela nunca vai deixar de ser urso. Aí vocês dizem. Ahh, mas eu também chorei na primeira vez que vi o filme não tinha como saber que a Mérida consegue salvar a mãe. Não gente, se vocês pensaram isso eu digo: Vocês não entenderam. Da primeira vez que eu vi eu chorei, muito, mas na segunda eu continuei chorando. Enfim, sou muito emotiva. A Ella é o Fred da série, aquele que não precisava morrer mas a autora achou que daria um Tchan na história.

Quinto: A Ivy tentando negar para todos e também para ela que gostava do Will.
Gente isso é a coisa que eu mais gostei, apesar de isso mostrar a insegurança dela, mostra também alguns dos maiores medos, nesse caso, o de se apaixonar e perder a pessoa que ela ama de novo e, pra piorar, trair a única pessoa que, apesar de morta, a amou por quem ela era. Então eu achei muito lindo o voto de confiança que ela deu para o Will no final do livro de abrir o coração para ele.
Enfim gente, era isso, mas o fato que eu descobri tem haver com o nome do livro, que é Beijada por um Anjo – Almas Gêmeas. Começando pelo beijada por um anjo. Na real eu não ia falar sobre essa parte, mas agora me lembrei de um trecho do livro, quando o Tristan se despede da Ivy dizendo que já tinha completado a missão dela (Se eu não me engano é isso) e ele consegue materializar os lábios e beijá-la, então ela foi realmente Beijada por um Anjo.

 Quanto a parte Almas Gêmeas, sempre me vinha a mente Ivy e Tristan, afinal eles eram almas gêmeas. Mas agora, pouco antes de eu resolver escrever essa resenha, pensei um pouco e notei que talvez o titulo Almas Gêmeas não estivesse se referindo aos dois, e sim a Will e Ivy, para quem não leu os outros três que procedem a trilogia, nesse caso acolher essa teoria ou não está por sua conta e risco.

 Bom eu fico por aqui e começo a ler outro livro para começar a tentar a fazer mais uma resenha, Tchau e obrigado.

FICHA TÉCNICA 

Autor: Elizabeth Chandler
N° de Páginas: 262
Editora: Novo Conceito
Onde ComprarAmazon

Um comentário: