1.03.2018

[RESENHA #125] Dear Heart: Eu Odeio Você

SINOPSE: Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.
Olá galera maravilhosa! Hoje vim aqui falar sobre o livro Dear Heart: Eu Odeio Você. Este livro foi publicado pela Faro em 2017 e está maravilhoso! É o primeiro livro que leio dessa autora, e posso dizer que não me arrependi!

Em Dear Heart conhecemos Jules e Cal, dois Workaholics de primeira, focados em suas carreiras sem vontade de se comprometer ou abrir o coração para ninguém. Mas nós sabemos que o coração não é assim tão facilmente controlado. 

Jules esta em uma conferencia de trabalho em Boston e lá ela conhece Cal, a atração entre os dois é imediata, porém Jules sabe como o seu coração funciona, e não quer ter algo 'físico' com Cal (vulgo sexo) sabendo que eles poderão nunca mais se ver, já que ela mora em Los Angeles e ele em Boston.

— Acabamos de nos conhecer. Se eu transar com você, isso vai bagunçar minha cabeça — disse. Em seguida, fiz um gesto negativo com a cabeça reprimindo a maneira como minhas palavras acabaram saindo. Eram muito brutas, muito honestas.
Com isso eles acabam tendo um final de semana juntos, sem sexo, mas com muitos sentimentos aflorando, apesar de nenhum dos dois querer admitir.


"O Coração da gente fica em pedaços quando percebemos que os capítulos da nossa realidade se transformaram em lembranças. Todas as situações que eu havia acabado de viver com Cal, todo o tempo que nós passamos juntos, agora existiriam apenas na minha mente."

Jules e Cal desenvolvem uma relação muito especial, através de mensagens e telefonemas, uma amizade muito bonita, um amor nascendo e crescendo. Jules consegue perceber isso, apesar de não falar nada diretamente com Cal.

"Acordar todo dia e ler a mensagem: "Bom Dia, Minha linda" nas ultimas semanas tinha se tornado uma rotina muito bem-vinda."

A situação dos dois não é complicada, mas como sabemos sempre tem algo para atrapalhar, e Cal não quer admitir que ama Jules e faz algumas coisas muito ruins.

Dear Heart foi um romance muito bom, e eu tenho que admitir que a minha vontade em alguns momentos foi pegar a cabecinha de Cal e bater no chão, para um homem tão inteligente ele faz algumas burradas bem grandes. Jules é uma personagem maravilhosa, além de ser independente e decidida, ela sabe lidar com os seus próprios sentimentos e não se priva deles por medo. 

Outra coisa que me agradou bastante neste livro foi não ter uma terceira pessoa tentando separar os protagonistas, claro que temos um conflito central e uma boa trama, deixando de lado a necessidade de ter uma pessoa somente para separar o casal perfeito. O conflito acontece por causa deles mesmos e de seus sentimentos conflituosos, tornando a leitura ainda mais agradável e surpreendente.

Além de ter dois protagonistas cativantes, não podemos nos esquecer dos amigos, Lucas e Tami, que são os anjinhos da guarda de Cal e Jules.

Amei muito esse livro, e fiquei feliz por ele ser a minha primeira leitura de 2018!

MINHA NOTA


FICHA TÉCNICA 

Autor: J. Sterling
N° de Páginas: 288
Editora: Faro Editorial
Onde ComprarAmazon
Este livro foi uma cortesia da Faro Editorial



Nenhum comentário:

Postar um comentário