5.10.2018

[RESENHA #148] O Homem de Giz - C.J. Tudor


SINOPSE: Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King. Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.
Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.
Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.


Ficha técnica
Autor: C.J. Tudor
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
Páginas: 272

Há certas coisas na vida que se pode alterar - o peso, a aparência, até o próprio nome -, porém há outras que são imutáveis, independentemente da força de vontade, do esforço e do trabalho árduo. São essas coisas que nos moldam: não as que podemos mudar, mas as que não podemos.
QUE TIRO FOI... hahhaah. 

Gente que livro incrível ! Para mim, foi uma experiência muito positiva. Sabe aquela leitura frenética que você não consegue parar? Foi assim que nos sentimos em relação a esse livro, pois li junto com minhas amigas amadas do @diariodeduasleitoras, e apesar de ter sido uma ótima experiência terminei a história sem me apegar a nenhum personagem, louco né? 

Cada um com seu papel importante dentro da trama e acompanhar a vivência deles, os encontros e as dúvidas tudo nos prende e queremos sempre ver onde aquilo tudo vai parar. Gostei de ver as muitas pontas soltas sendo amarradas e surpreendendo muito. 

Apenas duas de minhas desconfianças foram confirmadas e uma delas não foi do jeito que eu esperava, é insano e maravilhoso! Fui sem expectativas e isso, acredito eu, ter sido de extrema importância para que eu aproveitasse a leitura como aproveitei. 

Ouvi comentários de que lembra muito o IT, A Coisa, mas na minha opinião somente o grupo de crianças é que lembra demais, cada história toma seu rumo e não vale a comparação.


Afinal, quem somos nós além da som de nossas experiências, das coisas que aprendemos e colecionamos ao longo da vida? Sem isso, não passamos de um conjunto de pele, ossos e vasos sanguíneos.
Eu gastei quase todos os meus post-its, o livro é cheio de frases bonitas e reflexivas. Essas que trouxe são apenas algumas das várias que marquei. 

Recomendo demais esse livro para todos que gostam de um thriller frenético, acredito que para quem tem tempo uma tarde é suficiente para ler o livro todo, a leitura flui rapidamente sem falar da curiosidade que só vai aumentando. Fica então a dica para todos vocês leitores.

Um beijo é ótimas leituras a todos.





 Nota da Jéh:





Onde ComprarAmazon / Saraiva / Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário